“A ministra mostra a que veio, de imediato resolveu uma situação que preocupava os estados do Centro Oeste, além do Distrito Federal”, comentou o deputado, notando que as nomeações asseguram a retomada da análise de projetos importantes que poderiam perder recursos em 30 de junho. Articulação dos coordenadores das bancadas do Centro Oeste, deputados Geraldo Resende, Wellington Fagundes (PR-MT), Jovair Arantes (PTB-GO) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) apressou nomeações. As gestõesd foram intensas na última semana.
Segundo o deputado Geraldo Resende, as nomeações asseguram o seguimento da análise de projetos que poderiam perder recursos e ‘salvam’ projetos importantes para o Centro Oeste. Cerca de mil projetos que migraram da extinta Secretaria Nacional do Centro Oeste do Ministério da Integração Nacional aguardam encaminhamento.
Entre os projetos estão, por exemplo, a pavimentação da Sul-Fronteira, rodovia que interliga os municípios de Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira e Ponta Porã.
O fim do vácuo institucional garante também os recursos para o asfalto da Vila Cachoeirinha, em Dourados, que poderiam perder validade em 30 de junho. Os recursos, que somam R$ 5.261.729,44, foram empenhados no dia 30 de dezembro do ano passado.(Com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário