terça-feira, 21 de junho de 2011

Delcidio aprova emenda que concede isenção fiscal para equipamentos

Equipamentos hospitalares sem similar nacional poderão ser importados com isenção de impostos. É o que prevê proposta aprovada, de autoria do senador Delcidio Amaral (PT-MS) nesta terça-feira (21) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa , e que deve seguir agora para análise da Câmara dos Deputados.
Pelo projeto de Lei (PLS 81/09) já aprovado também na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), são quatro os impostos que poderão deixar de ser cobrados dos equipamentos hospitalares importados sem similar no mercado nacional: Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Contribuição para o PIS/Pasep e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Para o autor do projeto, senador Delcídio Amaral (PT-MS), a isenção vai propiciar melhor atendimento à população brasileira, que poderá ter, segundo explicou, mais acesso às modernas tecnologias que proporcionam cada vez mais "aumento da saúde, da longevidade e da qualidade de vida das pessoas".
 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário