“Espero que seja apresentado um plano que contemple, em sua plenitude, os interesses do estado, para que tenhamos uma ferrovia confiável, com locomotivas, vagões e , principalmente, uma malha segura de trilhos, que permita aumentar a velocidade e a capacidade dos comboios. Isso é fundamental para incentivar as empresa aqui instaladas a utilizarem a ferrovia e atrair novos investimentos. Não vamos aceitar meia sola nem solução meia boca˜, alertou o senador, durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 24 de junho, ao programa Noticidade, da Rede MS de Rádio.
Para Delcídio, que participou em Corumbá dos festejos de São João, contar com uma ferrovia moderna e em boas condições é fundamental para incrementar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
“Uma ferrovia em perfeitas condiçoes de uso impacta positivamente não só os municípios que ela corta, como Corumbá, Miranda, Aquidauana, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Algua Clara e Tres Lagoas, mas o estado como um todo. As empresas dessas e de outras regioes podem utilizá-la para escoar a produção. Além disso, muitos projetos que dependem de transporte de larga escala vão ter mais um motivo para investir aqui˜, avalia o senador. “Em função do sucateamento da nossa malha eu já propus ao MInistério dos Transportes a cassação da concessão da ALL. Se eles não vierem com boas novidades na próxima quarta-feira , vou insistir nessa tese”, advertiu. (Com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário