domingo, 6 de março de 2011

MARÇAL APÓIA MOVIMENTO DE CONTROLE DO TABACO

O deputado federal Marçal Filho (PMDB), recebeu esta semana em seu gabinete, em Brasília-DF, representantes da entidade Aliança de Controle do Tabagismo, dentre eles Guilherme Eidt Almeida e a vice-diretora Mônica Andreis.


Na reunião o grupo pediu apoio do parlamentar para a defesa das Consultas Públicas da Anvisa sobre o Tabagismo. A medida prevê a proibição de uso de ingredientes acrescidos ao cigarro, tais como açúcar, chocolate e mentol, além de mudança nas regras de exposição do cigarro em locais públicos. As consultas estão amparadas em uma estratégia de redução do mercado de consumo.

Em 2010 o deputado Marçal Filho apresentou Indicação Sugerindo a inclusão do medicamento “Champix” na lista de produtos da Farmácia Popular. O remédio libera a Dopamina no organismo, dando a sensação de prazer eliminando a vontade de fumar. “Pesquisas já comprovam a eficácia desse remédio no combate a dependência do cigarro, no entanto é um medicamento que tem custo muito elevado, dificultando que o acesso ao tratamento, principalmente às pessoas de baixa renda”, disse o parlamentar. (Com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário