O coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu ontem (14) que irá procurar quatro ministros para viabilizar recursos para MS. Ele está agendando audiências com os ministros Fernando Coelho (Integração Nacional), Mário Negromonte (Cidades), Miriam Belchior (Planejamento) e Antonio Palocci (Casa Civil).
O senador vai tentar a liberação de recursos suplementares aos R$ 5 milhões anunciados pelo governo federal, para recuperar os estragos causados pelas chuvas em várias regiões.Com a ministra Miriam Belchior, Delcidio voltará a pedir a garanta do pagamento de emendas já empenhadas nos Orçamentos de 2008 e 2009, e que até agora, não foi efetuado.
Delcidio vai pedir recursos para a realização de obras que resolvam, definitivamente, os problemas das famílias e das áreas afetadas todo ano pelas chuvas de verão. Para tanto, o coordenador da bancada pretende agendar um encontro com o ministro Palocci., para obter o aval do Palácio do Planalto. O parlamentar sul-mato-grossense anunciou que já tem encontro marcado com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a próxima quinta-feira, em Brasília, quando pedirá que a instituição baixe uma resolução que permita ao Banco do Brasile a renegociação das dívidas dos produtores rurais afetados pelas enchentes nos estados do Sul e do Centro-Oeste. ( Com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário