O diretor de operações da Eletrosul, Ronaldo Custódio, e o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira (PPS), assinaram na manhã deste sábado, 19 de março, na Câmara de Vereadores do município, um termo de compromisso para a realização de investimentos compensatórios pelo impacto de implantação da usina hidrelétrica São Domingos. O município vai receber aproximadamente R$ 3 milhões em várias obras, equipamentos e o financiamento de ações sociais.
Quantia semelhante será destinada pela empresa à prefeitura de Água Clara, outra cidade impactada pela usina.
O acordo entre a Eletrosul e as prefeituras foi intermediado pelo senador Delcídio do Amaral(PT/MS), que também participou da assinatura do termo de compromisso.
“O que nós estamos vendo hoje aqui é o coroamento de um processo que começou em julho do ano passado, quando levei os prefeitos a uma reunião na sede da empresa, em Florianópolis, para expor aos diretores que os dois municípios teriam que receber investimentos compensatórios em função, principalmente, da formação do lago da usina, que inundará parcela significativa de terras tanto em Ribas quanto em Água Clara (Com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário