terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MARÇAL FILHO DISCUTE EXPANSÃO DA FERROESTE COM MINISTRO DOS TRANSPORTES

O deputado Marçal Filho (PMDB-MS)  usou o plenário para nformar  que tem reunião marcada amanhã com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e com os governadores do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e do Paraná, Beto Richa, para discutir a expansão da ferrovia Ferrooeste. De acordo com o deputado, a Ferroeste terá expansão de 250 quilômetros, da cidade de Cascavel, no Paraná, onde a obra parou, até o município de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, “passando pela minha cidade, Dourados”. A ampliação da ferrovia irá beneficiar também localidades como Itaporã, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo, acrescentou.

Marçal Filho acrescentou que um produtor agrícola dono de 100 alqueires, terá, por exemplo, um lucro de R$ 22 mil no final do mês, com a utilização do transporte ferroviário. .Os possíveis cortes no Orçamento para manutenção de rodovias, previstos pelo governo federal, foram criticados pelo deputado, que disse não saber o motivo da redução dos recursos. “Não sei o porquê desses cortes. Vamos trabalhar com o governo para que reveja seus planos. não há remédio, senão consertar essas estradas”, disse.

O deputado informou ainda que na próxima sexta-feira (18) promoverá audiência pública em Dourados para debater a implantação de uma escola técnica federal na cidade. Segundo ele, trata-se de uma das metas do governo Dilma Rousseff. “A instituição será de suma importância para a qualificação da mão de obra daquela região”, argumentou. Para Marçal Filho, a escola técnica federal “tem o condão de fazer que o aluno tenha algo que use na prática e faça diferença em sua vida”. Ele disse que, na audiência, pretende colher subsídios para que Dourados tenha uma instituição de ensino “que vá ao encontro das expectativas da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário