quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Russo apoia novo índice para débitos dos Estados

Leia mais no Plantão de Brasilia
Base governista garante aprovação da DRU  
STF julga hoje validade da Ficha Limpa
Quase 70% das empresas rejeitam candidatos pr causa das redes sociais 
BASE GOVERNISTA DÁ VITORIA A DILMA COM PRORROGAÇÃO DA DRU
Depois de dez horas de discussão, os deputados aprovaram na madrugada desta quarta-feira (9), com 369 votos a favor e 44 contra, o texto-base da PEC (proposta de emenda à Constituição) que estende a DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2015. A DRU é um mecanismo que permite ao governo usar livremente 20% da arrecadação das receitas da União – no ano que vem, o mecanismo livraria cerca de R$ 62 bilhões. Quatro dos seis destaques (trechos do texto da proposta votados em separados) ainda precisam ser votados, e dois deles – de autoria da oposição – foram derrubados ainda durante a madrugada. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-SP), marcou uma reunião extraordinária para as 9h desta quarta para terminar a votação do primeiro turno.  O principal destaque apresentado pelo DEM, que propõe que a DRU seja prorrogada por apenas dois anos ficou para ser votada hoje

STF JULGA NESTA QUARTA FEIRA VALIDADE DA FICHA LIMPA
O futuro da Lei da Ficha Limpa vai ser decidido nesta quarta-feira (9) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em sessão plenária marcada para as 14h, dez ministros terão de se manifestar sobre pontos que restaram de julgamentos anteriores, como a possibilidade de retroatividade da lei e o princípio de presunção de inocência. Se os termos da lei forem considerados constitucionais, a Ficha Limpa poderá ser aplicada a partir das eleições municipais de 2012. Ficariam vedadas, então, candidaturas de pessoas condenadas em sentenças proferidas por órgãos colegiados - em que atuam mais de um juiz - e daquelas que renunciaram a cargo público ou mandato para se livrar de processos de cassação.
RUSSO APOIA NOVO ÍNDICE PARA DEBITOS DOS ESTADOS
A  aplicação de um novo índice para a cobrança de juros sobre as dívidas dos estados com a União foi defendida ontem pelo senador Antonio Russo (PR-MS). Ele disse que seu estado tem uma dívida de aproximadamente R$ 6,6 bilhões com a União, o que dificulta os investimentos públicos.
Russo pediu atenção para o Projeto de Resolução 42/11, de Casildo Maldaner (PMDB-SC), que flexibiliza os critérios de adimplência dos estados na renegociação com as instituições financeiras. Ele explicou que isso é um pedido de diversos governadores. A intenção é reduzir de 15% para 9% o comprometimento da receita do estado com os pagamentos.

 
QUASE 70%  DE EMPRESAS REJEITAM CANDIDATOS POR CAUSA DAS REDES SOCIAIS
     De acordo com uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em gerenciamento de imagens nas mídias sociais, 69% dos recrutadores norte-americanos já rejeitaram um candidato devido a informações nos perfis de redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter. A empresa entrevistou 300 profissionais de RH. O estudo afirma que mentir sobre as qualificações é a principal razão pela qual os recrutadores desistiram de contratar o candidato, seguida de postagem de fotos e comentários inapropriados, como frases negativas a respeito do antigo chefe, por exemplo. A falta de habilidade em se comunicar nas redes sociais também faz parte do ranking. O monitoramento do conteúdo compartilhado nas redes sociais deve ser constante, já que um bom perfil pode garantir uma contratação. Segundo a pesquisa, 68% dos ouvidos já contrataram um profissional devido à boa imagem passada em suas contas.
STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário