quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comissão debaterá reforma política em Brasília e Campo Grande

A Comissão Especial da Reforma Política aprovou na última terça-feira (17) a realização de mais duas conferências – uma em Brasília e outra em Campo Grande (MS) – para debater o tema nos estados. Ainda não estão definidas as datas das conferências nessas duas capitais.
 
O objetivo das conferências é ampliar a discussão sobre a reforma política e estimular a pressão popular por mudanças no sistema político brasileiro. “Essa discussão é oportuna e deve ser feita da forma mais ampla e democrática possível”, disse Erika Kokay.
Para os debates, são esperados parlamentares locais; representantes de entidades sindicais; de associações de moradores; e de prefeituras e conselhos comunitários. Para a conferência em Brasília, que deverá ser realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, serão convidados, ainda, representantes de movimentos estudantis; da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF); do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); e do Poder Judiciário; além da população em geral e demais interessados no tema.
As conferências estaduais começaram a ser realizadas em abril. Desde então, a comissão realizou encontros em Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e, nesta quinta-feira, em Florianópolis (SC).
As próximas cidades a sediar debates serão: Belo Horizonte (23/05), Curitiba (27/05), Salvador (30/05), Vitória (03/06), Rio de Janeiro (06/06) e São Paulo (10/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário