Bancada adiou escolha de novo coordenador |
A bancada de parlamentares de Mato Grosso do Sul adiou para a próxima semana a escolha do novo coordenador. Ontem durante reunião convocada pelo senador Delcidio Amaral (PT-MS), o colegiado decidiu realizar nova reunião na próxima terça-feira para encaminhar a questão do decreto presidencial que mantem a validade dos restos a pagar dos exercícios financeiros de 2007, 2008 e 2009.
A assessoria técnica do senador Delcidio Amaral vai elaborar com demais assessores, um levantamento completo das emendas destinadas a Mato Grosso do Sul, pendentes de pagamentos. A estratégia é de que a bancada, de posse da planilha, procure os ministérios onde estão parados, para pressionar pelo seu pagamento.
De acordo com entendimento entre deputados e senadores, a coordenação de bancada será exercida em sistema de rodizio, a cada exercício. Como o senador Delcidio Amaral (PT) liderou em 2010, a vez agora, cabe a um deputado federal. Representante do DEM, o deputado Mandetta defendeu que escolha seja feita entre os deputados mais antigos da casa.
Os deputados decidiram realizar até a próxima terça, um encontro para decidir um nome de consenso para coordenar a bancada. Na reunião de ontem, faltaram, os deputados Vander Loubet, Geraldo Rezende e Marçal Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário