segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
MANDETTA RECEBE GABINETE QUE FOI DE CIRO GOMES.
O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) assina os documentos relativos à sua posse na Câmara dos Deputados. Ele ocupará o gabinete 577 no anexo III que pertenceu ao deputado Ciro Gomes (CE). Médico ortopedista, Mandetta foi eleito com 78.733 votos e tem como um dos objetivos de seu mandato participar ativamente dos trabalhos da Comissão de Seguridade Social e Familia, onde tramitam propostas ligadas ao setor de saúde. Nesta segunda, o parlamentar participa da escolha do novo líder dos Democratas na Câmara. A disputa está entre os deputados ACM Neto (BA) e Eduardo Sciarra (PR).
CONGRESSO PREPARADO PARA INICIO DA 54ª LEGISLATURA
Congresso pronto para novo ano legislativo
Nesta segunda-feira, 31 de janeiro de 2011, ultimam-se os preparativos para a posse de 513 deputados federais e 81 senadores. No Senado, o teto do plenário foi renovado com todas as placas de alumínio escovadas. O famoso azul do carpete foi mantido com a troca de milhares de metros quadrados de carpetes. As bancadas dos senadores ganharam computadores atualizados. Na Câmara dos Deputados, os tapetes verdes também foram substituídos. Nos corredores das duas casas, muito movimento de parlamentares e assessores procurando conhecer seus novos gabinetes. Na quarta- feira (2), a presidente Dilma Rousseff deverá comparecer ao Congresso para entregar pessoalmente a mensagem presidencial, dando início ao ano legislativo.
domingo, 30 de janeiro de 2011
PARLAMENTARES TOMAM POSSE E ELEGEM MESAS DIRETORAS
Os deputados federais e senadores que tomam posse às 10 horas desta terça-feira terão que cumprir a primeira tarefa elegendo os presidentes e os outros componentes das Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A votação na Câmara será feita por urna eletrônica, quando os parlamentares escolherão o presidente, o 1º e o 2º vice-presidentes, os quatro secretários e os quatro suplentes para um mandato de dois anos.
O cargo de presidente da Câmara dos Deputados é o terceiro mais importante da República, após o Presidente e Vice-Presidente. Possui ascendência sobre a pauta de votações, determinando quais projetos serão apreciados pelo plenário. O favorito para presidir a Câmara nos próximos dois anos é o deputado gaúcho Marco Maia (PT), após vencer disputa interna no partido.
No Senado Federal, deverá ser reconduzido José Sarney (PMDB-AP), uma vez que o partido abriga o maior número de senadores (19). Os petistas José Pimentel (CE) e Marta Suplicy (SP) disputam a Primeira Vice-Presidência da Casa.
RENOVAÇÃO DE QUASE 50% MOSTRA NOVAS CARAS NO PARLAMENTO
O perfil político heterogêneo marca a bancada federal de Mato Grosso do Sul renovada em quase 50%. No Senado Federal, foi reeleito Delcídio Amaral (PT) com votação recorde na história política do Estado, com 826.848 votos ( 34.90%). Outra vaga será ocupada por Waldemir Moka, que obteve 544.933 votos (23%). Na Câmara dos Deputados foram reeleitos os deputados Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet (PT), Geraldo Rezende e Marçal Filho (PMDB).
O mais votado foi o estreante Edson Giroto (PR), que recebeu apoio direto do governador André Puccinelli e 147.343 votos. Outro estreante, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebeu a segunda maior votação, 123.213 votos. Duas famílias tradicionais de Campo Grande- Trad e Mandetta- elegeram seus membros, Fábio Trad (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM). O primeiro, sucedendo ao pai, Nelson Trad, e o segundo com apoio do prefeito da Capital, Nelsinho Trad. .
UM BLOG PARA ACOMPANHAR OS PARLAMENTARES DE MS
Nesta terça-feira, 01 de fevereiro de 2011, inicia-se a 54ª Legislatura do Congresso Nacional. Serão empossados 513 deputados federais na Câmara dos Deputados e 54 senadores no Senado Federal. Eleitos no último dia 03 de outubro, assumem e reassumem mandatos, politicos experientes e novatos que terão como missão mostrar para a sociedade a importância do Poder Legislativo como esteio do processo democrático e das normas constitucionais.
Em tal cenário e circunstância, apresentamos a proposta de um blog informativo para acompanhar o processo legislativo e a atuação dos parlamentares que integram a bancada federal de Mato Grosso do Sul. Daí o nome Bancada Federal para um novo veículo a circular na rede mundial com conteúdo relevante e original, em condições de multiplicar a visibilidade dos atores politicos envolvidos, lançando luzes sobre a atuação dos representantes escolhidos pelo eleitor saul-matogrossense
Assinar:
Postagens (Atom)